
sobre mim:
sou inquieta e interdisciplinar
Jornalista, roteirista, documentarista, diretora, escritora, ex-dona de café, eu transito entre o audiovisual, as palavras e a montanha.
Formada em Jornalismo pela USP e em Cinema pela Sorbonne, trabalhei em documentários, séries e longas-metragens nacionais e internacionais, colaborando e desenvolvendo projetos que exploram principalmente narrativas de memória, resistência e território.
Trabalhei com Pesquisa e Roteiro de diversas produções documentais, como três temporadas de Destino: Educação (Canal Futura), BR14 – A rota dos imigrantes (Duo2) e Jovens Inventores (Maria Farinha Filmes). Estreei como Diretora em 2007 com o documentário Três Tabelas (Superfilmes), contemplado no Edital Crônicas da Cidade e exibido em festivais como o de Clermont-Ferrand (França). Meu segundo filme, o documentário experimental Kamishibai (Acere), foi contemplado no Edital de Copatrocínio da Prefeitura de SP. Na função de Assistente de Direção, atuei em produções como o longa Betânia (Salvatore Filmes), a série Axogun (Aurora Filmes) e o documentário Utopies (France Télévisions).
Como Escritora, publiquei in cômodos (2021, Penalux) e Existe a Terra (2024, 7Letras), este último contemplado pelo ProAc 2023.
Fui empreendedora do espaço cultural e gastronômico Tectonica durante mais de sete anos, sendo responsável pelo planejamento e gestão financeira, agenda cultural, comunicação e tudo mais que precisasse ser feito!
